Dakota Star

Dakota Star é como Fade, que junta o Japão com os EUA, são de rock alternativo e a maioria das suas músicas são cantadas em inglês. Escutei muito eles em meados de 2008 graças a trilha sonora de Gran Turismo 4 e eles foram meu parâmetro quando eu ainda estava começando a entender que gênero musical eu de fato gostava mais.

Alan Brey (baixo/guitarra), Chiaki (vocal), Tasuko (guitarra)
Alan Brey (baixo/guitarra/vocal secundário), Chiaki (vocal), Tasuku (guitarra)

A banda  foi formada em 2002 quando o A&R (Artistas e Repertório), Antonio Ito, da Tearbridge Productions, juntou Alan Brey e Tasuku em Tokyo e eles decidiram tentar escrever algumas músicas. Chiaki vinha fazendo ensaios com Tasuku há algum tempo, então foi convidada para atuar como vocalista na banda. Vários meses depois, eles estavam com um álbum gravado. Nesse período, Antonio  havia criado algumas animações, na qual eles decidiram inserir as músicas T-13 e Together Alone, então soltaram alguns clipes animados e PVs. O nome Dakota Star veio de Chiaki, ela viveu em Dakota do Sul nos tempos de escola, onde estudou inglês. Alan é do Canada e Tasuku é do oeste do Japão.

Infelizmente, a banda se separou em 2007, então não se ouve mais falar deles, mas ainda são lembrados pelas músicas que fizeram para a abertura do jogo Kaido Battle 3 e o encerramento de Tokyo Xtreme Racer 3, assim como várias músicas que gravaram para a trilha sonora de Gran Turismo 4 e do anime de The King Of Fighters. Da mesma forma que aconteceu com Fade, os créditos foram para o Daiki Kasho pela produção, então eles permaneceram praticamente no anonimato até que que alguns fans dos jogos começaram a pesquisar sobre eles.

Antes do Orkut morrer, eu tinha contato com outros fans na comu de Dakota Star e lá a gente conseguiu juntar todas as músicas da banda e descobrimos que o nome real de Chiaki é Emiko Yamamoto Shiratori por causa de um perfil no Facebook. Infelizmente, o 4shared deletou as músicas, mas ainda é possível comprar algumas através do iTunes. Gostaria de vê-la de volta algum dia, mas fica aí esse tributo a uma das bandas que marcaram uma época boa da minha vida.

Atualmente, a Chiaki está na banda G:+ com outros integrantes e embora tenha algumas músicas que eu consiga escutar, no geral não me agradou e Alan Brey tem participado de projetos musicais como o do vídeo abaixo.

Publicado por

Jefferson

Faz engenharia da computação, gosta de animes, música japonesa, drum n' bass e jogos de corrida. One among the fence.

Deixe um comentário