Daiki Kasho

Nascido em 1976, Kashou Daiki é um compositor japonês de trilha sonora de jogos, seu trabalho começou a se destacar na OST de Gran Turismo 3 no PlayStation 2 e desde então ele tem composto músicas para todos os jogos da série Gran Turismo e para outros jogos de corrida.

daiki kasho rock

 

A Polyphony Digital, empresa japonesa que desenvolveu o jogo, queria algo épico para o Gran Turismo 4 e decidiu que o jogo deveria ter músicas letradas de rock alternativo e pra isso precisaria contratar uma banda que estivesse no Japão, mas que cantasse em inglês, pois o jogo seria vendido mundo afora. Foi então que surgiu Dakota Star, a banda compôs várias músicas para GT4 ao lado de Daiki, que além de fazer suas próprias músicas para o jogo, como Wicked, nesse caso trabalhou em cima da mixagem das músicas da banda para que elas se encaixassem no ambiente automobilístico do jogo. Sempre que uma música toca no replay, é exibido o nome do artista e o da música, mas, no caso das músicas de Dakota Star, você apenas verá daiki kasho como o artista porque eles foram uma banda contratada.

A parceria não acabou aí, Daiki trabalhou com Dakota Star em vários outros projetos como os jogos de corrida Tokyo Xtreme Racer 3, Wangan Midnight, Kaido Battle 3 e na trilha sonora do anime de The King of Fighters. Dakota Star se destaca pela voz suave da vocalista, com pseudónimo de Chiaki, em conjunto com com Alan Brey, guitarrista da banda. Na maioria das músicas você vai ouvir a Chiaki cantando, mas na música de abertura do jogo Wangan Midnight de PlayStation 2 você ouvirá apenas o Alan nos vocais.

Daiki fez o que eu chamo de obra de arte para o trailer de Gran Turismo 5, a música 5OUL ON D!SPLAY, composta pela banda Fade e cantada por Jonathan Underdown, passa toda a paixão que a Polyphony Digital tem pelo jogo e toda a adrenalina que um jogador espera de um game de corrida. O mesmo vale para o Gran Turismo 6, na qual Daiki trabalhou com dois artistas, Ray Hikari, vocalista da banda Station of Revenge e outro artista que sequer teve seu nome revelado, tal artista cantou nas músicas Looking For You, We Are One e AL1V3. Por conta disso, muitas pessoas se confundem achando que é o Jonathan Underdown, mas são vozes completamente diferentes.

Atualmente, Daiki se afastou do gênero rock alternativo e suas músicas são mais instrumentais, uma mistura de rock com synth, mas continua passando a sensação de velocidade de sempre.  O que mais me chama atenção nas músicas que o Daiki trabalha é essa sensação de velocidade que ele consegue reproduzir e por ter passado tanto tempo da minha vida ouvindo essas músicas, procurei esse mesmo feeling de velocidade em todo tipo de música até finalmente me achar no drum n’ bass. Então fica minha singela homenagem à história desse cara que fez parte da minha adolescência e que provavelmente sempre vai estar nos bastidores de algum jogo grande, ele merece um pouco de reconhecimento também.

Publicado por

Jefferson

Faz engenharia da computação, gosta de animes, música japonesa, drum n' bass e jogos de corrida. One among the fence.

Deixe um comentário